PEDA-Post Eery Day August 08* “Efeitos De Uma Sociedade Moderna”

por Larissa Borges

Efeitos De Uma Sociedade Moderna

A sociedade enquanto “mundo” se encontra em época medieval onde a população que vive e convive em um âmbito  social pode perceber que após a ‘Idade Moderna’, que aconteceu em meados da  Revolução francesa trouxe com ela nova visão social e hierárquica , com isso os seres humanos passaram a ser individualistas tendo como base a razão. Passando a ter o próprio eu como centro do universo (pessoal e único).
Essa teoria é mais conhecida como antropocentrismo- (Do grego- anthropos, “humano”; kentron, “centro”), tendo reflexos psicológicos pós modernismo. A depender dos casos causando doenças psicológicas, chegando a tal grau que afeta o próprio físico do indivíduo.
Isso ocorre na maioria das vezes em grandes cidades, acompanhadas de poucas horas de sono, tendo como consequência uma vida social pouco ‘movimentada’, junto ao excesso de trabalho unido ao transito caótico. Esse fatores causam no individuo sérios problemas, psicossociais que refletem na má inclusão desse individuo em sociedade, prejudicando seu rendimento de trabalho.
A melhor maneira para que esse individuo consiga, resolver esses problemas, é na mudança de hábitos. Tendo uma vida social mais ativa, tendo mais horas de sono, e é claro em atividades de descontração, onde ele consiga descansar seu cérebro, “abstraindo” todo e qual quer stress da semana.
Sendo assim, procuremos quebrar a rotina. Vivamos uma vida moderna, mas e realizados tendo uma visão diferente, deixando de sermos tão individualistas. A modernidade trouxe com ela, um conjunto de fatores sociais que tonaram pessoas a cada ano mais individualistas e altruístas. Comecemos  agora uma vida leve, descontraída com responsabilidades, mas sendo solidário, uns com os outros.